Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Equipe é isolada e Secretaria de Saúde fecha a Clínica da Mulher

17/06/20 às 16:51 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria de Saúde de Santa Tereza do Oeste, precisou fechar, temporariamente, a unidade de saúde Olga Barbacov Redivo, onde funciona a Clínica da Mulher, no centro da cidade. O principal motivo é a falta de funcionários. É que a equipe de quatro profissionais, incluindo duas agentes comunitárias de saúde, uma atendente e um médico, começaram a cumprir isolamento social nesta quarta-feira (17).

Todos apresentam sintomas gripais e foram submetidos a exames de coronavírus, mas ainda aguardam o resultado. Outro profissional daquela unidade se mantém afastado por causa de comorbidades. Comorbidade é uma situação em que a pessoa se encontra diante, de um conjunto de doenças pré-existentes como diabetes e hipertensão, por exemplo, que são comorbidades provocadas pelo excesso de peso. As pessoas que possuem comorbidades, ficam mais frágeis diante da pandemia e por isso precisam ser afastadas da linha de frente.

Como a Secretaria de Saúde precisou fazer manobras entre as equipes e profissionais, nestes últimos dias, não há momentaneamente pessoal em numero suficiente para manter a unidade em funcionamento. A Secretária de Saúde, Gracieli Apolinário não tem nenhuma previsão para a retomada do trabalho naquela unidade. “Estamos na dependência dos exames para saber se a equipe pode retornar ou se terá que cumprir isolamento. Isso nos impede de fazer qualquer previsão”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá