Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Estudo aponta 100% dos brasileiros com mais de 25 anos vacinados até outubro

08/04/21 às 14:12 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

Um estudo inédito elaborado pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) aponta que 100% da população com mais de 25 anos vacinada contra a Covid-19 até outubro deste ano. Com isso, o levantamento ressalta uma perspectiva real de retomada das atividades de micro e pequenas empresas ainda este ano devido ao avanço da vacinação no Brasil.

O estudo aponta que o cenário pode se tornar realidade, desde que o SUS (Sistema Único de Saúde) aumente a vacinação em 3,04 milhões de doses por dia, o que de acordo com especialistas é possível. Atualmente, o ritmo de vacinação está próximo a 700 mil doses/dia.

 “Vale ressaltar que esse estudo consta com previsões oficiais do Ministério da Saúde, do IBGE e dados que o Sebrae também levantou em nossa base, para poder entender como seria uma previsão da retomada em função desse momento em que a gente vive”, afirmou o gerente regional do Sebrae, Fabrício Bianchi.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Datas
Para que a expectativa se concretize, a primeira esperança é que até o dia 24 de maio, 100% dos idosos com mais de 60 anos e profissionais de saúde estariam vacinados com as duas doses da vacina.

a primeira data da esperança é o dia 24 de maio, em que 100% dos idosos com mais de 60 anos e dos profissionais da saúde estariam imunizados com duas doses da vacina. No dia 6 de julho, esse grupo seria ampliado com profissionais da educação, segurança, transportes, industriais e pessoas com comorbidades. No dia 18 de agosto, 100% das pessoas com mais de 40 anos teriam sido imunizadas. Nessa data, dois terços da população nacional estaria protegida com duas doses.

Entre as últimas datas estão: 11 de outubro, quando 100% das pessoas com mais de 25 anos imunizadas, 27 de outubro, quando 75% da população e 100% dos adultos estariam protegidos pela vacina, e 30 de dezembro, quando não haveria brasileiro algum sem a vacina. Assista!

© Copyright 2023 Grupo Tarobá