Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ex-diretores do Hospital Municipal são condenados por enriquecimento ilícito

25/01/18 às 07:56 - Escrito por Redação Tarobá News

A Justiça condenou o ex-diretor da Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu, Jorge Yamakoshi e o ex-diretor técnico do Hospital Municipal Germano Lauck, Faisal Jomaa, pelo crime de enriquecimento ilícito. Os terão que devolver R$ 81,7 mil.

De acordo com o Ministério Público do Paraná (MP-PR), os diretores receberam valores indevidos por meios de contratos assinados entre a prefeitura e a Fundação, entre 2013 e 2014. Ainda cabe recurso.

O Ministério Publico denunciou ainda, que Jomaa recebia por serviços médicos não prestados e que os dois investigados recebiam salários maiores que o a do prefeito, o que é proibido. Os altos salários foram denunciados em 2013.

Condenação

Faisal Jomaa foi condenado à perda de função pública que esteja exercendo, suspensão dos direitos políticos por oito anos e pagamento de multa correspondente a três vezes o valor da última remuneração no cargo.

Jorge Yamakoshi foi condenado à perda da função pública, suspensão dos direitos políticos por cinco anos e ao pagamento de multa equivalente a duas vezes o valor do último salário como diretor.

Leia mais em Rádio Cultura

© Copyright 2022 Grupo Tarobá