Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

FAÇAM AS APOSTAS: Lisias, Stefanello, Jorge Santos ou Reginaldo de novo, na Saúde?

20/05/19 às 20:51 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A essa altura o prefeito Leonaldo Paranhos já sabe quem anunciará provavelmente hoje (21), na vaga deixada pelo secretário Rubens Griep, que pediu mesmo o boné. A exoneração deve ser publicada no Diário Oficial desta terça ou quarta. Agora o alcaide nem tentou colocar panos quentes e a substituição sairá faltando ainda 500 dias para acabar o mandato. 

O presidente da Câmara, vereador Alécio Espínola, questionado pelo Portal Tarobá News sobre quem comandará a complexa pasta, confirmou acompanhar de perto a questão, mas preferiu não citar nomes. Disse apenas que a pessoa se apresentará ao trabalho no começo da tarde de amanhã. Imprensa e mídias sociais se agitaram nas últimas horas e não  economizaram especulações. Os corredores da prefeitura também registraram movimentação apreensiva e nervosa. Nas UPAs, USF e UPS os servidores demonstram preocupação. Uma das mais comentadas cogitações citou o fisioterapeuta Thiago Stefanello, que não é de Cascavel. Se trata de um ex-secretário da Saúde, em Corbélia. Até o final da tarde, no entanto, nenhum pedido de exoneração assinado por Thiago havia dado entrada no RH da vizinha prefeitura. As referências atestam ser técnico experiente, mas que pode não se dar bem porque conhece pouco a realidade na Sesau cascavelense é desconhecido da equipe. 

Quem já esteve no comando da Secretaria, domina as rotinas e circula bem junto aos servidores são dois ex-titulares, também sondados na sucessão. Um é o cardiologista e ex-prefeito Lisias de Araújo Tomé. Outro, o antecessor de Griep na função, administrador hospitalar Reginaldo Andrade. Ambos têm simpatizantes dentro da atual administração. Lisias admite que chegou a ser sondado, recusando. Até o fechamento desta notícia, Reginaldo não tinha conversado com ninguém a respeito e alega desinteresse. Outros mencionados são os também médico Jorge dos Santos, Miroslau Bailak, Marcos Solano e Rodrigo Nicácio. A sorte está lançada.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá