Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Falta de insumos prejudica produção de álcool em gel na Unioeste

05/03/21 às 07:54 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A farmácia escola da Unioeste, campus Cascavel faz a produção de álcool em gel e contribui com o Hospital Universitário. A TV Tarobá voltou até lá, dessa vez para mostrar que a falta de insumos tem prejudicado essa fabricação, mas o trabalho continua sendo essencial.

No início da pandemia a farmácia escola da Unioeste chegou a fabricar 70 litros de álcool em gel por semana. Agora, essa produção diminuiu para 20 litros semanais.

O agente gelificante usado nas primeiras produções era o Carbopol, agora foi substituído pelo Natrosol, um pózinho branco que é essencial para chegar na consistência e eficaz do álcool em gel. Mas pela falta do insumo, o trabalho encareceu.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Mesmo com a produção menor, a farmácia escola consegue distribuir álcool para o campus Cascavel e também de Toledo, Foz do Iguaçu e Marechal Cândido Rondon. 

Especialistas afirmam que o álcool em gel não substitui a lavagem das mãos com água e sabão. Mas no último ano, com a pandemia, o álcool se tornou indispensável para a higienização pela facilidade em ter o produto em qualquer lugar, no carro, na bolsa e nos estabelecimentos. E agora que os casos da Covid-19 aumentaram consideravelmente, a venda de álcool em gel também cresceu.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá