Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Falta de medicamentos nas farmácias básicas gera reclamação de moradores

17/07/19 às 20:16 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Alguns medicamentos estão faltando nas farmácias básicas de Cascavel. E isso tem gerado, bastante reclamação pela população. A reclamação é pela falta dos medicamentos Losartana, Potássica e Nifedipino, que são remédios para a pressão alta.

A Secretaria de Saúde informou por meio de nota que o medicamento Losartana, não está mais disponível em farmácias básicas, apenas nas unidades do interior e Upas. Por isso, o  município orienta que as pessoas procurem as farmácias populares, que têm convênio com o Governo Federal para conseguir o remédio. Nessas farmácias, além de conseguir os remédios de graça, a população também consegue outros com até 90% de desconto. 

Com relação ao Nifedipino, a secretaria informou que ele está realmente em falta e que atualmente está em fase de homologação com a empresa. E tem enfrentado dificuldades com as indústrias fabricantes. Informou também, que a orientação é conversar com o próprio médico para ver se há possibilidade de alterar o medicamento para outro que está disponível.

Leia mais:

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Imagem de destaque
EXPECTATIVA EM ALTA

Secretaria de Saúde entrega mais de 200 aparelhos auditivos em Londrina

Além disso, afirmou que a falta do medicamento deve ser regularizada nos próximos dias através de aquisições feitas por meio do Consórcio Paraná Saúde.

Reportagem Carlos Turmina 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá