Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Farmácia Municipal retoma os atendimentos nesta terça-feira

09/01/23 às 17:39 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Farmácia Municipal está com o atendimento suspenso nesta segunda (9), devido a um furto ocorrido no último fim de semana, e será reaberta na terça-feira (10). Ao abrirem a unidade hoje pela manhã, os servidores identificaram o arrombamento e a ausência de aparelhos eletrônicos, cabeamento e medicamentos. Dessa forma, os pacientes agendados para esta segunda-feira (9) foram comunicados do adiamento, por ligação telefônica, e serão remanejados para a data mais próxima.


De acordo com o levantamento divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, foram furtados quatro computadores, dois televisores e um frigobar. O cabeamento de rede, que garante o acesso à internet, também foi danificado e furtado. O estoque de medicamentos estava desorganizado, e os servidores estão apurando, com elaboração de inventário, se também foram levados.


A Farmácia Municipal atende, em média, 400 pacientes por dia com dispensação de medicamentos que não são disponibilizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), inclusive de controle especial. Há cerca de um ano, o prédio recebeu diversas melhorias para agilizar e otimizar os atendimentos, com nova comunicação visual, instalação de aparelhos de ar-condicionado, pintura, ampliação da capacidade de assentos na sala de espera, entre outras mudanças.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024


O atendimento ao público retorna normalmente na terça-feira (10), das 7h às 19h, mediante agendamento prévio. O link fica disponível no Portal da Prefeitura e pode ser acessado aqui. O endereço é Alameda Manoel Ribas, 85, Centro.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá