Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Festas de fim de ano impactam no número de casos da Covid-19

04/01/23 às 15:05 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

As aglomerações registradas em festas de fim de ano, como no Natal e Ano Novo, contribuem para uma alta no número de casos da Covid-19. Em Londrina, o último boletim semanal da doença, divulgado no dia 30, computou 1.703 novos casos positivos e cinco mortes.


Segundo o pneumologista Claudio Rezende, a nova variante em circulação é menos grave, porém mais infectante. O alerta é para que as pessoas mantenham a vacinação em dia para que caso positivem, não desenvolvam o quadro grave da doença.


“Quem tem asma, enfisema, por exemplo, deve tomar mais cuidado ainda e não se expor a pessoas com os sintomas respiratórios. As pessoas que estão com sintomas respiratórios precisam fazer o teste e se der negativo e ainda tiver com dúvida, deve repetir o teste em 48h”, explicou.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024


Além do coronavírus, há pelo menos outros cinco vírus respiratórios circulantes. Assim como o número de casos, o número de internações tem crescido.


Em relação a um risco de surto da doença, o especialista afirmou que é difícil fazer tal previsão, já que a Covid-19 é bastante mutável. "As pessoas precisam se proteger e prestar atenção no noticiário e nas orientações do poder público”, falou.


O esquema vacinal precisa ser reforçado com novas doses para maior proteção. “Exatamente como temos a vacina anual contra a gripe, também vamos ter a vacina anual ou bianual contra a Covid”, completou Rezende.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá