Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Governo Municipal e Sismuvel matem diálogo em busca de melhorais

18/09/19 às 19:15 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O secretário municipal de Planejamento e Gestão, Edson Zorek, e a diretora do Departamento de Gestão de Pessoas, Vanilce Pohl, estiveram reunidos na tarde de hoje (18) com representantes do Sismuvel (Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos do Município de Cascavel) para tratar da pauta de reivindicações apresentada pela categoria neste ano. De acordo com Zorek, as reivindicações apresentadas já haviam sido convencionadas na última reunião realizada em junho por conta do reajuste do servidor público. "Naquela época não foi possível atender as outras reivindicações. Então foi discutido apenas o reajuste de concedido 5% e, agora, no mês de setembro fechamos o quadrimestre e o município consegue verificar se está no índice prudencial ou não, quando vamos buscar avançar em outros pontos", ressaltou.

A partir de agora a Seplag fará  os cálculos para ver o impacto das reivindicações apresentadas e, assim, subsidiar o prefeito Leonaldo Paranhos para que no próximo encontro, ainda a ser definido, tenha todas informações necessárias para avançar  nas pautas apresentadas. Zorek finalizou dizendo que "neste momento, o Município tem uma boa saúde financeira e é possível avançar. Mas, vai depender do quanto estas reivindicações vão impactar no orçamento. É necessário fazer os cálculos e manter a cautela, porque o Município tem que manter o equilíbrio e dar uma resposta positiva para os servidores".

Segundo o secretário, "é vontade do prefeito Paranhos atender aos servidores, tanto que criou um plano de valorização. É uma pauta extensa. Tem mais de 20 reivindicações apresentadas pelo sindicato e, de forma consciente, vamos tratar este tema, até porque o servidor público é fundamental para a administração".

Leia mais:

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Imagem de destaque
EXPECTATIVA EM ALTA

Secretaria de Saúde entrega mais de 200 aparelhos auditivos em Londrina

Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá