Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Grupos prioritários ainda não atingiram a meta de vacinação contra a gripe

15/05/19 às 17:11 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A campanha de vacinação contra a influenza (H1N1) segue até 31 de maio, última data para os grupos prioritários se protegerem contra a doença que mata. A Secretaria Municipal de Saúde alerta que idosos a partir de 60 anos, puérperas até 45 dias após o parto, crianças de seis meses a cinco anos incompletos, trabalhadores da área da saúde, indígenas, professores com declaração da escola e pessoas com doenças crônicas precisam tomar a vacina. No município, foram imunizadas 25.474 pessoas, o que corresponde a 72% do público alvo. 

Conforme os dados da Vigilância Epidemiológica, desde o início da campanha, no dia 10 de abril, os grupos prioritários atingiram 68% das crianças, 63% das gestantes, 60% das puérperas, 85% dos idosos e 83% dos professores. Até o momento a Secretaria de Saúde realizou 72% da meta essencial para a imunização, de acordo com as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). 

Devido ao número de casos de gripes no município, a Secretaria de Saúde solicita para quem está no grupo prioritário e ainda não está imunizado procure a UBS mais próxima com a carteira de vacinação. 

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Todas as Unidades Básicas de Saúde estão disponibilizando a vacina contra a influenza, exceto do Cesar Park. São 35 mil pessoas que estão incluídas nos grupos prioritários em Toledo, e cerca de 10.000 ainda não foram vacinadas. 

Com informações: Toledo News

© Copyright 2023 Grupo Tarobá