Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Grupos prioritários têm até sexta-feira para tomar a vacina da gripe

30/05/19 às 20:53 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A partir de segunda-feira, as doses que sobrarem da campanha de vacinação contra a gripe serão ofertadas para toda população.

A campanha termina nesta sexta-feira (31) e desde abril estava restrita a grupos prioritários: crianças com idade entre seis meses menores de seis anos, gestantes, puérperas - que são mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias, idosos acima de 60 anos, povos indígenas, professores, trabalhadores da saúde, portadores de doenças crônicas, população carcerária, jovens sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e policiais. 

Em Londrina, quase 130 mil pessoas foram vacinadas desde o início da campanha. O número representa cerca de 77% da população total dos grupos, que é de pouco mais de 168 mil pessoas. A meta do Ministério da Saúde é atingir uma cobertura de 90%, que no município significa 150 mil pessoas. O último balanço mostrou também que os idosos aderiram mais ao apelo da Secretaria de Saúde e superaram a meta, chegando a 91%. A menor adesão foi de crianças, grávidas e puérperas. 

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Londrina já teve uma morte confirmada pela gripe e investiga um segundo caso. Com a ampliação, a Secretaria está definindo quais unidades vão concentrar as doses remanescentes.

Reportagem: TV Tarobá

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá