Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Grupos vacinados em drive-thru do Parque Ney Braga vão receber segunda dose

08/03/21 às 18:53 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

Os idosos com mais de 85 anos e profissionais de saúde acima de 40 anos, que se vacinaram contra a Covid-19 no drive-thru do Parque Ney Braga, poderão agendar horário para receberem a segunda dose da vacina. A agenda será disponibilizada a partir das 20h30 desta segunda-feira (8), no Portal da Prefeitura, bit.ly/covidLondrina.

As doses serão aplicadas de quarta-feira (10) a sábado (13), no Centro de Imunização da Zona Norte. Situado no prédio do CCI Norte (rua Luiz Brugin 570), o Centro de Imunização terá 3.600 doses à disposição deste público-alvo. É preciso levar a carteira de vacinação, entregue no drive-thru, mais o formulário com QR-Code e documento oficial com foto.

De quarta (10) até sexta-feira (12), serão ofertadas 800 vagas em cada dia. Para sábado (13), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai disponibilizar 1.200 atendimentos. O horário de atendimento do Centro de Imunização será das 8h às 20h.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, reforçou que a segunda dose será aplicada única e exclusivamente àqueles que tiverem horário agendado. “Reforçamos a todos que respeitem seu horário, sem adiantar ou atrasar, para que não haja aglomeração, contratempos ou filas de espera”, destacou.

Como o público de idosos precisa de mais tempo para se locomover, a Prefeitura fará interdição parcial da rua Luiz Brugin, onde fica o Centro de Imunização. Haverá apoio de agentes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e da Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal.

Em todo o período, no trecho entre a avenida Saul Elkind e a rua Maria Rosa Malher a circulação será exclusiva para veículos dos usuários que serão vacinados. “O objetivo é oferecer segurança e melhor fluidez do trânsito, permitir que os idosos se dirijam ao CCI com calma e possam fazer o embarque e desembarque com tranquilidade”, afirmou Machado.

O esquema vacinal contra a Covid-19 contempla, ao todo, duas doses. Por isso, é preciso receber essa segunda dose para ser efetivamente imunizado. Todas as vacinas aplicadas durante a ação drive-thru no Parque Ney Braga são da Coronavac, do Instituto Butantan.

Enquanto o Centro de Imunização da Zona Norte faz aplicação de segunda doses, a UBS do Jardim do Sol (rua Via Láctea, 877), seguirá atendendo os grupos prioritários para primeira dose. Profissionais de saúde de todas as idades e os idosos acima de 80 anos podem acessar o Portal da Prefeitura para agendamento.

Diariamente, até sábado (13), a UBS do Jardim do Sol terá 400 doses disponíveis por dia. Exclusivamente nesta semana, o horário de atendimento será das 7h30 às 21h.

Com N.com

© Copyright 2023 Grupo Tarobá