Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Guaíra não registra casos da covid-19 há 45 dias

18/06/20 às 12:54 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

No oeste do paraná, tem um município que há 45 dias não registra nenhum caso de coronavírus. Estamos falando de Guaíra, cidade com pouco mais de 30 mil habitantes.

Em meio a cidades com altos índices de casos, Guaíra teve um pico da covid-19 considerado singelo, e pode sair da quarentena há semanas. Já faz 45 dias que a cidade no oeste do estado não registra mais nenhum caso da doença, isso mesmo estando numa região geográfica delicada.

Guaíra registrou o primeiro caso de coronavírus em 20 de março, dois dias antes da primeira confirmação de cascavel. O lockdown parcial foi decretado quase que imediatamente, deixando apenas as atividades essenciais em funcionamento. Segundo o coordenador da vigilância, além das medidas da prefeitura que priorizaram o interesse coletivo e não o de grupos pequenos da sociedade, o comportamento da população foi fundamental pra acabar com a contaminação.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Ao longo do pico da pandemia, Guaíra chegou a apenas 21 confirmados, segundo a prefeitura. Foram 3 mortes na cidade. Com os zero casos agora, grande parte das atividades econômicas já estão sem restrições, apenas mantendo cuidados extras. Só não estão liberadas festas, eventos grandes e atividades esportivas.

Embora livre da doença circulando na cidade se mantém alerta. Barreiras sanitárias permanecem ativas nas entradas da cidade, monitorando a população que entra e sai. Segundo o município, a luta ainda não acabou. Segundo a prefeitura, a população ainda precisa contribuir ativamente tomando os cuidados sanitários,

O interesse geral precisa permanecer acima do interesse de poucos.


Reportagem Carlos Turmina

© Copyright 2023 Grupo Tarobá