Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Honpar admite mudanças no quadro de funcionários para se adequar a novo piso de enfermagem

16/08/22 às 18:03 - Escrito por Redação Tarobá News

Em nota encaminhada nesta terça-feira (16), a direção do Hospital Norte Paranaense (Honpar) de Arapongas confirmou que está promovendo uma readequação no quadro funcional para atender ao novo piso do setor de enfermagem.  A Lei 14.434/2022 fixa piso salarial para enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem e para parteiras.


A assessoria do hospital afirma que as readequações são do quadro geral e não apenas do setor de enfermagem e que as medidas são tomadas para não causar eventuais prejuízos aos serviços prestados à população. Segundo o texto, "o objetivo é preservar o equilíbrio financeiro, a qualidade assistencial e a segurança dos pacientes".


A lei do piso da enfermagem garante a remuneração mínima para enfermeiros fixada em R$ 4.750, refletindo também na remuneração dos demais profissionais do setor.


Veja nota do Honpar na íntegra

Para atender as exigências da lei 14.434/2022, publicada no último dia 5 de agosto, o HONPAR – Hospital Norte Paranaense está promovendo uma readequação administrativo financeira, o que inclui mudanças no seu quadro de funcionários. O objetivo é preservar o equilíbrio financeiro, a qualidade assistencial e a segurança dos pacientes.


© Copyright 2022 Grupo Tarobá