Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Honpar admite mudanças no quadro de funcionários para se adequar a novo piso de enfermagem

16/08/22 às 18:03 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Em nota encaminhada nesta terça-feira (16), a direção do Hospital Norte Paranaense (Honpar) de Arapongas confirmou que está promovendo uma readequação no quadro funcional para atender ao novo piso do setor de enfermagem.  A Lei 14.434/2022 fixa piso salarial para enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem e para parteiras.


A assessoria do hospital afirma que as readequações são do quadro geral e não apenas do setor de enfermagem e que as medidas são tomadas para não causar eventuais prejuízos aos serviços prestados à população. Segundo o texto, "o objetivo é preservar o equilíbrio financeiro, a qualidade assistencial e a segurança dos pacientes".


A lei do piso da enfermagem garante a remuneração mínima para enfermeiros fixada em R$ 4.750, refletindo também na remuneração dos demais profissionais do setor.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024


Veja nota do Honpar na íntegra

Para atender as exigências da lei 14.434/2022, publicada no último dia 5 de agosto, o HONPAR – Hospital Norte Paranaense está promovendo uma readequação administrativo financeira, o que inclui mudanças no seu quadro de funcionários. O objetivo é preservar o equilíbrio financeiro, a qualidade assistencial e a segurança dos pacientes.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá