Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Honpar suspende atendimento geral de pacientes até o fim de semana

24/06/20 às 20:43 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

O Hospital Norte do Paraná (Honpar), em Arapongas, registrou essa semana sintomas de gripe em alguns profissionais de saúde. Por medida de segurança e precaução, em decisão conjunta com a Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica e a Secretaria de Estado da Saúde por meio da regional de Apucarana, foi decidida a realização de exames de Swab em todos os profissionais do hospital e outras medidas preventivas.

Até que os exames retornem com os resultados, o que está previsto para este fim de semana, foram suspensos imediatamente os internamentos, exames e cirurgias. Continuam sendo recebidos apenas os pacientes com a Covid-19 confirmada, porque são atendidos em uma ala totalmente separada, além dos casos de urgência e emergência.

A medida é de precaução, o hospital volta com o atendimento normal, caso os exames estejam negativos para o coronavírus. Conforme protocolos de segurança instituídos desde o início da pandemia, medidas de contenção foram tomadas e outras serão adotadas de acordo com o resultado dos exames, sempre colocando a segurança dos pacientes e colaboradores em primeiro lugar.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Com assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá