Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Hospital Bom Jesus recebe sete respiradores pulmonares para UTI

31/07/20 às 17:35 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A HOESP – Hospital Bom Jesus, recebeu nesta manhã de sexta-feira (31), sete respiradores pulmonares e oito monitores multiparâmetro para reforçar a UTI do hospital que é referência no tratamento da Covid-19 em Toledo e região. Com isso, a partir de amanhã passarão a funcionar, totalizando 24 leitos para a UTI. Hoje, segundo a superintendente da HOESP, Zulnei Bordin, a situação está relativamente tranquila, sendo ocupados 10 leitos.

A vice-presidente da Acit, Anaide Holzbach de Araújo, e o diretor de Relações Instituionais, Diego Bonaldo, participaram da cerimônia, que contou com a presença do Secretário de Estado da Administração e Previdência, Marcel Micheletto, do prefeito Lucio de Marchi e outras autoridades.

A ação é resultante de um esforço conjunto da Acit, junto à prefeitura de Toledo, 20ª Regional de Saúde e instituições do município. Desde junho, a Acit tem feito esforços junto à Secretaria de Estado da Saúde (SESA), para ue destinasse mais equipamentos para Toledo. Inúmeros contatos foram feitos com o diretor de gestão em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde do Paraná (Sesa), Vinicius Filipak para esta liberação.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá