Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Hospital de Campanha pode ser aberto a qualquer momento em Marechal Rondon

10/09/20 às 18:00 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon emitiu, na tarde desta quinta-feira (10), nota de esclarecimento por meio da qual declara que o Hospital de Campanha pode ser aberto a qualquer momento.

A unidade visa atender pacientes acometidos pela Covid-19. O Hospital de Campanha está instalado no Centro de Eventos do Parque de Exposições. 

Nota íntegra:

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

A situação que parecia tranquila em relação à pandemia do novo coronavírus, em Marechal Rondon, nesta semana se agravou. O Setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde registrou um aumento considerável de notificações e casos confirmados da Covid-19. A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e o Hospital Municipal estão com seus leitos, praticamente, todos ocupados. Grande parte dos pacientes é em virtude da Covid-19.

O que se percebeu nos últimos dias foi um descuido de parte da população, com relação às recomendações de distanciamento e cuidados para evitar a proliferação do vírus. E isso pode ser confirmado nos boletins diários. Ontem, dia 09, eram 61 casos ativos no município. E hoje, dia 10 de setembro, são 79.

Diante da situação, após reunião do COE (Centro de Operações Emergenciais), e após reuniões da equipe técnica da Secretaria de Saúde, decidiu-se que a qualquer momento o Hospital de Campanha, instalado no centro de eventos, no parque de exposições de Marechal Rondon, poderá ser aberto, ou seja, deverá receber os primeiros pacientes. Deverá ser aberta inicialmente, uma ala com 19 leitos. A equipe de profissionais já está escalada e pronta para atuar.

A secretária de Saúde, Marciane Specht, na manhã desta quinta-feira, se reuniu com as equipes pedindo a sensibilização dos profissionais para este momento, que já pode ser considerado crítico para a saúde pública, frente aos números preocupantes apresentados nos últimos dias.

“Vínhamos com uma conscientização da comunidade, que sabia da importância de manter os hábitos de distanciamento e demais cuidados necessários. Mas, parece que nos últimos dias, muita gente esqueceu que a pandemia ainda assola o planeta inteiro. Os números apresentados nesta semana são em decorrência de descuido de uma parte da população. Esse panorama tente a piorar, haja vista o grande movimento de pessoas registrado, principalmente no final de semana passado. Os sintomas, dos infectados no final de semana, devem começar a aparecer de hoje em diante. Teremos dias de bastante apreensão e dificuldades na saúde pública rondonense. Estamos vigilantes no acompanhamento e monitoramento dos dados, no entanto, volto a dizer, necessitamos da colaboração, da conscientização e da responsabilidade social de todos. A Secretaria de Saúde não conseguirá controlar e equilibrar os números sem que todos os cidadãos façam a sua parte”, enfatizou Marciane. 

Secretaria de Saúde

Marechal Rondon, 10 de setembro de 2020.

Fonte: O Presente/ Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá