Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Hospital de olhos de Londrina adota ações preventivas

21/03/20 às 10:52 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Hospital de Olhos de Londrina (Hoftalon), determinou uma série de ações que entrarão em vigor a partir deste sábado, dia 21/3. As ações visam proteger a saúde dos pacientes e colaboradores em meio à pandemia do Covid-19.

Entre as medidas tomadas estão o adiamento e suspensão temporária dos atendimentos eletivos de consultas e exames de imagens do Sistema Único de Saúde (SUS). Todos os atendimentos estão sendo remarcados por telefone, assim como a confirmação das cirurgias eletivas previamente agendadas.

Além disso, a diretoria do hospital estará limitado o acesso de acompanhantes no interior do hospital, só será permitido um acompanhante por paciente, a fim de evitar aglomerações.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Outra medida tomada pelo Hoftalon é de que a triagem de pacientes será feita em todas as portas da instituição e caso sejam evidenciados pacientes com sintomas de gripe, o mesmo será encaminhado para um ambiente previamente preparado para atendimento.

O atendimento 24 horas será mantido, mas com reestruturação evitando acúmulo de pessoas.

Mais uma vez ressaltamos a importância de toda a população permanecer em casa nesse momento, evitando contato com as pessoas e higienizando as mãos com água e sabão e quando não for possível com álcool em gel.

Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá