Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Hospital Evangélico de Londrina recebe certificação da ONA

04/08/17 às 11:43 - Escrito por Bruna Satsuki Tukamoto
siga o Tarobá News no Google News!

O Hospital Evangélico de Londrina recebeu a certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA), uma das mais importantes na área da saúde. São três níveis de certificação de qualidade fornecidos pela ONA e a unidade recebeu o do nível 2. No Brasil, apenas 77 hospitais possuem essa certificação de um total de mais de 6 mil. A conquista do Evangélico é resultado de muitos investimentos. Pelo menos R$ 1,8 milhões em mudanças foram feitas em dois anos. 

O dinheiro foi investido em mudanças que se estendem por quase toda a unidade, que passou por cerca de 10 reformas no último ano. A recepção do hospital ganhou uma cara nova. O pronto socorro foi reformulado, uma ala pediátrica foi construída, o centro cirúrgico ganhou uma unidade ambulatorial para cirurgia menores, que não precisam de internação. O lounge médico também foi criado, mas além das mudanças na estrutura, os profissionais receberam capacitação, o que melhorou inclusive o atendimento. Também foram padronizados processos de trabalho no hospital, o que eleva a segurança para o paciente. 

O Hospital Evangélico é o primeiro de alta complexidade, que atende casos graves, a receber o certificado da ONA em Londrina. A unidade tem 339 leitos e 60% dos atendimentos são feitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A instituição conta com aproximadamente 1.600 funcionários e a meta é integrar ainda mais as equipes e melhoras indicadores, elevando a certificação para o nível 3 já no ano que vem. 

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

(Colaboração Ticianna Mujalli)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá