Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Hospital Evangélico opera acima da capacidade pelo SUS

12/08/20 às 07:47 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Hospital Evangélico de Londrina informou nesta quarta-feira (12) que está operando acima da capacidade instalada e contratada na unidade de internação SUS, Sistema Único de Saúde.

O cenário foi informada por meio de nota. Segundo o hospital, “a situação é recorrente e tem gerado uma superlotação na ala SUS da instituição”.

Às 14h30 do dia 11/08/2020, estávamos trabalhando acima da capacidade, sendo que em nossa ala de pronto-socorro SUS eram 47 pacientes em um espaço com capacidade para 19 leitos. Tal superlotação faz com que parte dos pacientes internados tenham que ser acomodados em poltronas e, na falta destas, nas próprias macas dos serviços de urgência (SIATE e SAMU). Atualmente 6 macas estão retidas no HE Londrina”.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

O hospital informa ainda que a condição de superlotação foi repassada às autoridades de saúde, como Secretaria Municipal. “Reforçamos que as autoridades estão cientes da situação, nos últimos 7 dias foram encaminhados 5 ofícios de restrição do PS por conta da superlotação, entretanto, com a alta demanda do sistema os pacientes são admitidos dentro da instituição via vaga-zero (nas últimas 36 horas foram encaminhados mais de 60 pacientes). Todos os esforços estão sendo feitos para manter o atendimento de qualidade e excelência da instituição”.

Não pode fechar sem autorização
Uma decisão da Secretaria Municipal de Saúde impede que Prontos-socorros fechem sem autorização do município. A medida é válida desde o fim do mês passado e foi tomada após consecutivos fechamentos de unidades por suspeitas ou confirmações de Covid-19. Nós entramos em contato, mas ainda não recebemos resposta. 

LEIA MAIS

ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA NÓS ATRAVÉS DO WHATSAPP DO TAROBANEWS (43) 99995-1367 E PARTICIPE DO GRUPO PARA RECEBER O RESUMO DE NOTÍCIAS DO DIA CLICANDO AQUI.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá