Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Hospital Evangélico vai atender partos de risco até conseguirmos outra estrutura, diz secretário

16/08/22 às 14:33 - Escrito por Redação Tarobá News

O Hospital Evangélico, em Londrina, deve continuar operando partos de alto risco até o município conseguir outra estrutura para absorver os atendimentos, informou o secretário de Saúde, Felippe Machado, em coletiva nesta terça-feira (16).


Na semana passada, a unidade pediu descredenciamento do Sistema Único de Saúde (SUS) na realização desse tipo de procedimento alegando prejuízos nos repasses para o custeio do serviço.


Além do Hospital Evangélico, apenas o Hospital Universitário atende gestações de alto risco na cidade. Porém, conforme Machado, a unidade não tem consições de assumir toda a demanda.


Machado contou que se reuniu com a diretora do hospital filantrópico na última segunda-feira (15) e foi definido que o serviço continuará, pelo menos, por enquanto.


“Eu reforcei à direção do hospital que isso vai ser possível tão somente a gente consiga outra estrutura para atender essas gestantes. Então até que isso aconteça, o hospital continua atendendo gestações de alto risco de forma habitual", disse.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá