Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Hospital Ortopédico deve receber demanda do PAI a partir de outubro

06/09/19 às 16:00 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Quem precisar de atendimento no PAI terá que se dirigir ao Hospital Ortopédico, mas deve ser só a partir de outubro. A unidade está em reforma , mas, por enquanto, ainda recebe o usuário. Em quase 25 dias de trabalho, o primeiro andar do prédio perdeu paredes, piso, portas. Operários retiraram tudo o que será preciso trocar ou dispensar de vez. Agora, a obra está parada. 

Às 10 horas não tinha ninguém trabalhando, a última parede foi retirada ontem (5). Agora os operários não conseguem mais avançar com a reforma se os atendimentos aos pacientes não forem transferidos. Segundo um funcionário, qualquer serviço a mais na parte de baixo pode ser comprometido quando as obras começarem em cima. Mesmo que seja, por exemplo, parte elétrica e não estrutural. O problema, é que a mudança nos atendimentos ainda demora quase um mês. As crianças vão ser transferidas para o antigo Hospital Ortopédico na esquina das avenidas JK e Duque de Caxias. Local que ainda não está preparado para recebê-las. 

Além da necessidade de adequações na estrutura, o proprietário está repondo fios elétricos que sumiram no fim de julho, o prejuízo foi de 480 reais. Nossa equipe não encontrou segurança no prédio, mas bagunça na parte externa. Alguém parece ter feito a limpa por aqui. Quando o município assumir, vai por mês 19 mil 800 reais de aluguel. Será uma mudança provisória até que termine a reforma do pai na rua Benjamin Constant. A estrutura não recebia grandes melhorias desde a inauguração, há 20 anos.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024


Reportagem: Kathulin Tanan

© Copyright 2023 Grupo Tarobá