Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Hospital Regional do Norte Pioneiro ganha dez leitos de UTI

09/04/20 às 18:25 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

O Hospital Regional do Norte Pioneiro, em Santo Antônio da Platina, é considerado estratégico no combate ao coronavírus e terá dez leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e oito enfermarias já a partir da semana que vem. O hospital tem 73 leitos e atende 22 municípios da 19ª Regional de Saúde. 

A UTI tinha sido planejada no projeto original, mas ainda não estava em funcionamento. Ela será ativada para atender, nesse primeiro momento, os pacientes com infecções causadas pela Covid-19, mas depois será mantida dentro do perfil assistencial do hospital, que é atenção materno-infantil e traumato ortopedia. O governador Ratinho Junior esteve na unidade nesta quinta-feira (9) e falou sobre sua importância. 

“O Hospital Regional do Norte Pioneiro atende uma grande região do Estado. Ele não tinha UTI, e nós a instalamos junto com o tomógrafo para que toda essa estrutura funcione adequadamente. Esse hospital vai atender com capacidade máxima junto com a Santa Casa de Jacarezinho, que tem outros dez leitos de UTI já em funcionamento, para dar tranquilidade para a região fazer o enfrentamento do coronavírus”

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

O secretário estadual da Saúde, Beto Preto, disse que a decisão da abertura da UTI atende uma necessidade do Norte Pioneiro. “Esse hospital é importante para toda a região. Alugamos um tomógrafo e a Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Estado do Paraná conseguiu operacionalizar os leitos”, avaliou.

De acordo com o secretário, o Estado está fazendo um grande reforço no hospital. “E não é apenas uma UTI, mas quase 30 leitos entre enfermarias de apoio e cuidado intermediário” afirmou. “O hospital isolou essa área e vai trabalhar com duas portas. Uma vez vencida a pandemia os leitos clínicos ficam no Norte Pioneiro”.

Dentro do planejamento de atendimento à região, Beto Preto também anunciou que a Santa Casa de Jacarezinho poderá receber mais dez leitos de UTI e 15 enfermarias nos próximos dias.

Com AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá