Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Hospital Universitário realiza mutirão de exames para identificar doenças pulmonares

21/06/22 às 15:44 - Escrito por Redação Tarobá News

O Hospital Universitário de Londrina realiza até o dia 30 de junho um mutirão de exames que identificam doenças pulmonares. Trata-se do exame de espirometria, capaz de avaliar a capacidade do órgão e investigar doenças respiratórias.


“Conforme nós estamos localizando os pacientes, estamos agendando. Nós estamos cheios, mas ainda há vagas. Se a população está na fila, mas ainda não foi localizada, ela pode ligar para 3371-5000 e nós vamos dar acesso à agenda para a realização do exame”, disse a superintendente do HU, Vivian Feijó.


A ação é uma parceiria com uma empresa do ramo farmacêutico. Pelo mutirão do "Programa Abraçar", a expectativa é zerar a fila de espera, que atualmente está com mais de 700 pacientes.


Além do acompanhamento da condição pulmonar, o exame também identifica se o paciente possui a Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica. Segundo Feijó, a condição é grave e acomete a muitas pessoas. “O datasus traz a informação de que no ano passado 200 mil pessoas tiveram a doença de DPOC. Dessas, 40 mil infelizmente faleceram", contou.


Os exames serão realizados por um técnico da empresa, em pacientes do SUS, conforme agendamento realizado pelo Hospital.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá