Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Hospital Universitário realiza mutirão de exames para identificar doenças pulmonares

21/06/22 às 15:44 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Hospital Universitário de Londrina realiza até o dia 30 de junho um mutirão de exames que identificam doenças pulmonares. Trata-se do exame de espirometria, capaz de avaliar a capacidade do órgão e investigar doenças respiratórias.


“Conforme nós estamos localizando os pacientes, estamos agendando. Nós estamos cheios, mas ainda há vagas. Se a população está na fila, mas ainda não foi localizada, ela pode ligar para 3371-5000 e nós vamos dar acesso à agenda para a realização do exame”, disse a superintendente do HU, Vivian Feijó.


A ação é uma parceiria com uma empresa do ramo farmacêutico. Pelo mutirão do "Programa Abraçar", a expectativa é zerar a fila de espera, que atualmente está com mais de 700 pacientes.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024


Além do acompanhamento da condição pulmonar, o exame também identifica se o paciente possui a Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica. Segundo Feijó, a condição é grave e acomete a muitas pessoas. “O datasus traz a informação de que no ano passado 200 mil pessoas tiveram a doença de DPOC. Dessas, 40 mil infelizmente faleceram", contou.


Os exames serão realizados por um técnico da empresa, em pacientes do SUS, conforme agendamento realizado pelo Hospital.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá