Todos os locais
Todos os locais
Ciência e saúde

HU atualiza estado de saúde da influencer e faz esclarecimentos

15 mai 2023 às 15:15
Por: Portal Tarobá

O Hospital Universitário (HU) de Londrina, em nota à Imprensa, nesta segunda-feira (15), atualizou o estado de saúde da influencer atacada a golpes de facão.


Em nota, “A Direção do Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina (HU-UEL) informa que a paciente D.C.G, 32 anos, permanece internada em leito de enfermaria, calma, consciente, orientada, em acompanhamento clínico pela equipe multidisciplinar da instituição.”


Segue dizendo que “o HU-UEL é um hospital 100% SUS e não realiza cobrança por nenhum dos atendimentos prestados à população, conforme determinam a Lei Orgânica do Sistema Único de Saúde (Lei nº 8.080/1990) e a Portaria nº 113/1997 do Ministério da Saúde, que vedam a cobrança de valores dos pacientes e/ou familiares, dado o caráter universal e gratuito do sistema público de saúde.”


Finaliza informando que “em virtude da exposição do caso, o HU-UEL mantém privacidade como visitas restritivas durante o período de internação da paciente, conforme determinação da família. Segue também com os atendimentos dos serviços de fisioterapia, psicologia e assistência social.”


Nas redes sociais, desde o ocorrido, amigos e familiares divulgam uma vaquinha solidária para arcar com as despesas de hospital da vítima.


Nossa equipe de reportagens entrou em contato com o advogado da família, mas ainda não obteve retorno.



Veja também

Relacionadas

Tarobá Cidade
Imagem de destaque

Vacina da gripe: Qual é a importância e por que deve ser tomada todo ano?

Ciência e saúde
Imagem de destaque

Estudo aponta que benefícios da creatina podem ser superestimados

Brasil e mundo

Transplantes são seguros e salvam vidas, dizem entidades

Cidade

Cascavel confirma primeiro caso de coqueluche

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Homem encontrado morto em pedreira da zona leste de Londrina é identificado no IML

Cidade
Londrina e região

Empreendedora de Londrina transforma um simples acessório em um negócio milionário

Cidade
Brasil

Prefeitura de Londrina decreta luto oficial por médico cofundador do Samu em Londrina

Brasil
Brasil

Mulher é morta a facadas enquanto almoçava em centro comercial de Jundiaí (SP)

Cidade
Londrina e região

Prefeitura aluga Mater Dei por R$ 89 mil e anuncia transferência de UPA Jardim do Sol

Podcasts

Podcast Negócios à Parte | EP 8 | Capacitação Antes de Empreender | Henrique Gambaro

Podcast Eleva+ Cast | EP 4 | Excelência em Limpeza Profissional | Casa da Limpeza

PodCast Linha de Frente | EP 03 | André Consentino - Sr. Churrasco

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.