Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

HU de Londrina registra aumento de internações de crianças e gestantes

13/04/21 às 16:09 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

O Hospital Universitário (HU) tem percebido uma leve queda no número de internamentos de idosos com Covid-19. A imunização contra a doença pode ser um indicador para essa melhora. Por outro lado, houve uma mudança no perfil dos pacientes com mais crianças e gestantes sendo internadas.

“Chegou o período das doenças respiratórias de inverno. Estamos observando várias crianças chegando, como acontecia em anos anteriores com insuficiência respiratória. Porém, neste ano a gente não sabe se desrespeita as doenças virais comuns ou se é pela Covid-19”, disse a diretora-clínica do HU, Luiza Kazuko Moriya.

Em alguns casos, as gestantes estão passando por partos prematuros e já foram registrados casos com o estado de saúde considerado grave. O último boletim divulgado pelo Hospital Universitário (HU) de Londrina informa que a taxa de ocupação nas enfermarias exclusivas para Covid-19 caiu para 84%, mas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) é de 103%. Nesta terça-feira (13), 60 pacientes ainda aguardavam uma vaga na UTI.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

A unidade ressaltou que atende neste momento pacientes com Covid-19 em leitos de UTI e de enfermaria não exclusivos para infecção humana pelo coronavírus, o que pode comprometer a capacidade técnica do hospital em receber a demanda da rede de urgência e emergência.

A diretora-clínica do HU ainda explicou que esse número é temporário e muda diariamente. “Deve ser em torno de 90% a taxa de ocupação do Pronto-Socorro. Temos altas nas UTIs e os pacientes vão sendo transferidos do Pronto-Socorro, possivelmente a tarde, essa taxa já esteja com 100% de ocupação”, explicou. Assista!

© Copyright 2023 Grupo Tarobá