Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

HU se pronuncia sobre pagamento de indenização a paciente

13/11/19 às 17:55 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Uma família de Cascavel procurou a Justiça para ser indenizada por um erro médico ocorrido no Hospital Universitário da cidade do interior do Paraná – o Município e a instituição de ensino superior se tornaram réus na ação.

Veja a nota do HU:

O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) esclarece que tem conhecimento da condenação proferida em 05/2018, sendo que a Universidade recorreu da sentença na qual foi afastada a condenação ao pagamento dos tratamentos futuros, os quais deverão ser realizados pelo SUS, sendo que está à disposição a estrutura de saúde da Unioeste/HUOP e as clínicas de fisioterapia e odontologia.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

A Universidade informa ainda que o fato ocorreu em 2005 devido a uma falha de um equipamento. Desde então o HUOP passou por diversas modificações entre elas aquisição de novos equipamentos, implantação de rotinas/protocolos, bem como aumento do quadro de servidores efetivos e do quadro clínico.

A indenização, estabelecida na decisão judicial, será paga por precatório e a Instituição está tomando às providências para iniciar o pagamento da pensão inclusa na decisão.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá