Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ibiporã é apontada por regional de saúde como município com risco de epidemia de dengue

18/01/23 às 15:07 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Ibiporã foi apontada pela Secretaria de Estado da Saúde como uma das cidades do entorno de Londrina com maior risco para epidemia de dengue. O levantamento de infestação do mosquito na cidade será concluído na próxima sexta-feira (20).


Já são 18 novos casos confirmados e 922 notificações desde julho do ano passado. O último LIRAa (Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti), realizado em novembro do ano passado, ficou em 4,3%, que representa risco de epidemia.


"Estamos em alerta, visto que já foi divulgado o último LIRAa de Londrina e algumas regiões tiveram índice alto. Os serviços de saúde notificam os casos diretamente no sistema do Ministério da Saúde e a informação chega rápido para a vigilância realizar as ações de bloqueio. Temos uma equipe que trabalha com inseticida no município, além da equipe de trabalho de campo”, disse a diretora de vigilância em saúde, Vanessa Luquini.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024


No Paraná, o último Informe Epidemiológico, publicado na terça-feira (17), confirmou 2.435 casos de dengue, 151 a mais que na semana anterior.


Nos 21 municípios da regional de saúde Londrina, a situação é preocupante. Em Lupionópolis foi confirmada epidemia da doença. “O índice de infestação vetorial por lá fechou em torno de 5,6%, que é extremamente alto”, disse o chefe de vigilância epidemiológica da 17ª Regional de Saúde, Cristian Ferraz.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá