Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ibiporã registra segunda morte por dengue neste ano

28/05/19 às 11:53 - Escrito por Murilo Pajolla
siga o Tarobá News no Google News!

Com 259 casos confirmados de dengue, a cidade de Ibiporã, que tem cerca de 50 mil habitantes, já registrou duas mortes causadas pela doença em 2019. A mais recente é de um idoso de 80 anos, que estava internado desde o dia 21 de maio no hospital particular Santa Terezinha. 

A secretária de Saúde, Andrea Stroka, disse que pediu o prontuário médico do paciente para investigação. Hipertenso, o idoso teve complicações e foi transferido para hospital Evangélico em Londrina, onde morreu.  

A primeira vítima fatal foi uma moradora do jardim San Rafael de 54 anos que morreu no dia 28 de abril. A secretária afirmou que não divulgou a informação anteriormente porque estava aguardando a confirmação do diagnóstico. A paciente foi atendida na rede pública de saúde e faleceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Município.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

"As pessoas precisam entender que a dengue é uma doença que agrava e leva a óbito.  A única prevenção é limpeza dos quintais e acabar com depósitos de água parada, e consequentemente com o mosquito", alertou Andrea. 

Ela avalia que as ações locais de prevenção podem não ser suficientes, já que os moradores da cidade transitam pelos municípios da região a trabalho e a estudo. "Há alguns anos o sorotipo 2 não circulava, provocando nova infestação", lamentou a secretária. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá