Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Idoso morre minutos antes de ser transferido para o HU

30/08/19 às 20:53 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Nelson Antônio Muller, 83 anos, morreu no m da tarde de hoje (30) na Unidade de Pronto Atendimento de Santa Tereza do Oeste. 

O filho Lademir Muller, conta que o pai foi levado ao local na segunda-feira (26), e a equipe de saúde armava que não era necessária a transferência dele para o hospital. 

Na tarde desta sexta-feira, diante da piora do quadro do pai, Lademir procurou o Ministério Público para que auxiliasse na transferência para Cascavel. Por meio do Promotor de Saúde Pública, Angelo Mazzuchi, a transferência imediata por meio do clique como vaga zero foi solicitada, mas quando a ambulância do Samu chegou à Santa Tereza, o idoso que teve uma piora e precisou ser entubado acabou morrendo antes mesmo de ser colocado na ambulância. 

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

A família deve procurar a polícia para a identificação de possível negligência no tratamento do idoso. Já o Ministério Público vai solicitar o prontuário do paciente e caso haja algum erro grave ou falha no protocolo a ser seguido nesses casos o Conselho Regional de Medicina deve ser acionado. A reportagem não conseguiu contato com a Secretaria de Saúde de Santa Tereza, nem com a Unidade de Saúde onde o idoso estava internado.

Com informações: OParaná 


© Copyright 2023 Grupo Tarobá