Linha 4

Publicidade

Idosos com mais de 80 anos já podem agendar vacina contra a Covid-19 em Londrina

Da Redação

Foto: Divulgação

Desde às 17h desta quinta-feira (25), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) liberou o agendamento on-line de vacinação contra a Covid-19 para pessoas idosas de 80 a 84 anos. Este é mais um grupo prioritário que passará a ser imunizado, conforme a disponibilidade de doses ofertadas. 

Os pontos exclusivos de vacinação são o Centro de Imunização da Zona Norte, inaugurado na semana passada, e a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim do Sol. Os interessados devem fazer o agendamento, escolhendo local e horário, pelo link https://www2.londrina.pr.gov.br/sistemas/cadastrovacinacovid/ . A agenda só está disponível para quem já efetuou seu cadastro prévio, neste mesmo site, e teve seus dados validados.

Há opção de agendamento já para esta sexta-feira (26), nos dois locais de atendimento. E, no final de semana, o público idoso acima de 80 anos será atendido por meio de ações especiais. No sábado (27), o Centro de Imunização da Zona Norte funcionará das 8h às 21h, com 1.500 vagas disponíveis. O endereço é rua Luís Brugin, esquina com a avenida Saul Elkind, no prédio do CCI Norte). Neste mesmo dia, a UBS jardim do Sol (rua Via Láctea, 877) abrirá as portas exclusivamente para realizar as vacinações, com atendimento das 8h às 19h, tendo 500 vagas abertas.

Já no domingo (28), o Centro da Zona Norte será o único local funcionando para a realização das vacinas, das 9h às 19h. Para esse dia, serão disponibilizadas mil doses. Segundo o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, a intenção é vacinar até três mil idosos somente neste final de semana. 

Além dos idosos de 80 a 84 anos, a Secretaria Municipal de Saúde continua vacinando os idosos acima de 85 anos e os profissionais da área da saúde acima de 40 anos, além de trabalhadores e profissionais de hospitais que ainda não foram vacinados.

Mais vacinas 
Na tarde desta quinta-feira (25), mais 15.850 doses de vacina contra a Covid-19 chegaram a Londrina, recebidas pela 17ª Regional de Saúde. Ao todo, serão encaminhadas 7.940 unidades da AstraZeneca para continuidade de imunização a idosos acima de 85 anos; 4.570 doses da AstraZeneca para atender profissionais da saúde; e mais 3.340 para idosos de 80 a 84 anos. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a estimativa é que cerca de 9 mil doses, deste total, fiquem para Londrina.

Com N.com

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade