Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Idosos com mais de 80 anos já podem agendar vacina contra a Covid-19 em Londrina

25/02/21 às 18:20 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

Desde às 17h desta quinta-feira (25), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) liberou o agendamento on-line de vacinação contra a Covid-19 para pessoas idosas de 80 a 84 anos. Este é mais um grupo prioritário que passará a ser imunizado, conforme a disponibilidade de doses ofertadas. 

Os pontos exclusivos de vacinação são o Centro de Imunização da Zona Norte, inaugurado na semana passada, e a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim do Sol. Os interessados devem fazer o agendamento, escolhendo local e horário, pelo link https://www2.londrina.pr.gov.br/sistemas/cadastrovacinacovid/ . A agenda só está disponível para quem já efetuou seu cadastro prévio, neste mesmo site, e teve seus dados validados.

Há opção de agendamento já para esta sexta-feira (26), nos dois locais de atendimento. E, no final de semana, o público idoso acima de 80 anos será atendido por meio de ações especiais. No sábado (27), o Centro de Imunização da Zona Norte funcionará das 8h às 21h, com 1.500 vagas disponíveis. O endereço é rua Luís Brugin, esquina com a avenida Saul Elkind, no prédio do CCI Norte). Neste mesmo dia, a UBS jardim do Sol (rua Via Láctea, 877) abrirá as portas exclusivamente para realizar as vacinações, com atendimento das 8h às 19h, tendo 500 vagas abertas.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Já no domingo (28), o Centro da Zona Norte será o único local funcionando para a realização das vacinas, das 9h às 19h. Para esse dia, serão disponibilizadas mil doses. Segundo o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, a intenção é vacinar até três mil idosos somente neste final de semana. 

Além dos idosos de 80 a 84 anos, a Secretaria Municipal de Saúde continua vacinando os idosos acima de 85 anos e os profissionais da área da saúde acima de 40 anos, além de trabalhadores e profissionais de hospitais que ainda não foram vacinados.

Mais vacinas 
Na tarde desta quinta-feira (25), mais 15.850 doses de vacina contra a Covid-19 chegaram a Londrina, recebidas pela 17ª Regional de Saúde. Ao todo, serão encaminhadas 7.940 unidades da AstraZeneca para continuidade de imunização a idosos acima de 85 anos; 4.570 doses da AstraZeneca para atender profissionais da saúde; e mais 3.340 para idosos de 80 a 84 anos. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a estimativa é que cerca de 9 mil doses, deste total, fiquem para Londrina.

Com N.com

© Copyright 2023 Grupo Tarobá