Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Idosos concentram maior número de casos de gripe

12/07/19 às 08:33 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Paraná já registrou 77 mortes por gripe este ano, de acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde. A região de Londrina concentra quatro casos. Os idosos são as principais vítimas.

A dona Joana tem 70 anos. Está com tosse e sintomas de gripe há mais de um mês. Foi diagnosticada com pneumonia saiu da UPA cheia de remédios. A dona Valentina de 65 anos, está com suspeita de H1N1.

E os mais velhos ficam muito vulneráveis. Os casos mais graves são registrados em pessoas acima dos 60 anos. No estado 40 idosos morreram de gripe neste ano. O que representa 51% dos óbitos por gripe. No paraná foram 77 mortes de janeiro até agora e 374 casos confirmados. Os dados são do último boletim da Secretaria Estadual de Saúde.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Aqui na região a doença também fez vítimas. Em Cambé foram duas mortes. E em Londrina mais duas. Uma mulher de 57 anos e um homem de 67. Na cidade 150 mil pessoas dos grupos prioritários foram vacinadas contra a gripe durante a campanha entre abril e maio, além de dois mutirões em junho. A menor adesão foi de mulheres no pós parto. Apenas 54% foram imunizadas.

Até agora são 12 casos de H1N1 em Londrina. E outros 306 de síndromes respiratórias, o que aumenta o movimento nas unidades de saúde. Há um alerta também com as crianças, mais de 40% da procura por atendimento é para os menores de 4 anos.


Reportagem Heloísa Pedrosa

© Copyright 2023 Grupo Tarobá