Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Imunização em Guarapuava chega à 78,9 % da meta final

28/05/19 às 07:17 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Há uma semana do fim da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, 78,9%  dos guarapuavanos que compõem os grupos prioritários procuraram pela imunização. A afirmação é do Departamento de Epidemiologia de Guarapuava. 

As doses gratuitas contra os vírus da gripe H1N1, H3N2 e Influenza B são oferecidas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Cisgap até sexta feira (31). “Pessoas que integram os grupos prioritários devem procurar a unidade mais próxima para se prevenir”, afirmou a chefe do Departamento de Epidemiologia, Chayane Andrade. 

Ainda de acordo com o departamento, até o momento 38.210 pessoas foram vacinadas em Guarapuava. A meta da campanha é imunizar 48.427 pessoas no município. 

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

PÚBLICO-ALVO 

Podem tomar a vacina crianças entre seis meses e menores de seis anos, gestantes, mães em período pós-parto (até 45 dias), idosos, servidores da saúde, indígenas, cidadãos privados de liberdade, pacientes com comorbidades, funcionários do sistema prisional e professores da rede pública e privada, além de policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas. Para se imunizar é preciso apresentar a carteira de vacinação, cartão SUS ou CPF. Policiais civis, militares, bombeiros e membros das Forças Armadas também devem comprovar que estão ativos. Pacientes portadores de doenças crônicas precisam levar a receita do medicamento de uso contínuo no ato da vacinação. Já os professores da rede pública ou privada devem apresentar declaração da escola com assinatura do diretor.


Fonte: RedeSul de Notícias

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá