Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Índice de infestação do mosquito da dengue cai de 7% para 0,4%

11/07/19 às 19:09 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

De acordo com a Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa), mais de 18 mil casos de dengue estão confirmados no Estado, além disso, 88 municípios enfrentam epidemia da doença. Já em Marechal Rondon, após um trabalho intenso da Secretaria de Saúde, através do Setor de Endemias, a realidade é outra.

Nesta semana, após coleta e o processamento de dados referente ao Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa), o resultado foi de 0,4%. Este número indica que o município conta com um baixo índice de infestação. Já o número de casos notificados, são 81.

Em meados de maio, o índice em Marechal Rondon era de 7%, considerado de alto risco. “Esses novos dados recompensam o trabalho feito pela municipalidade em parceria com os munícipes. Fizemos diversos arrastões, inclusive nos finais de semana. Contamos com o apoio de todos os setores da prefeitura, especialmente das Secretarias de Agricultura e Política Ambiental e de Viação e Serviços Públicos, na cedência de servidores e máquinas. Precisamos enaltecer também o trabalho de toda a imprensa, que se uniu no trabalho de conscientização da população”, destacou Sérgio Radke, diretor do Setor de Endemias.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

“A luta contra a dengue continua, mesmo com esses novos números, que são considerados bons. Inclusive, logo após a Expo Rondon, daremos continuidade com os arrastões em diversos bairros da cidade. Queremos zerar o índice de infestação do mosquito”, frisou a secretária de Saúde, Marciane Specht.

Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá