Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Inscrições para esterilização de cães e gatos no Castramóvel começa no dia 23

16/01/23 às 14:35 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Castramóvel está com 217 vagas para esterilização gratuita de animais domésticos em Cambé. As inscrições vão começar no dia 23 de janeiro e os interessados devem ir até a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente com os documentos pessoais e um comprovante de residência.


Maurício Gomes, chefe da Divisão de Áreas Verdes da Secretaria de Meio Ambiente, explica que a esterilização é muito importante porque ajuda a diminuir o abandono animal. “Quando você castra um animal, você evita que ele tenha ninhadas indesejadas, reduzindo a chance de que mais animais sejam soltos nas ruas”, esclarece.


Gomes ressalta que as famílias que têm renda de até dois salários mínimos e são tutores de cães e gatos podem fazer o cadastro. No dia, as vagas serão distribuídas por ordem de chegada. “Conforme as pessoas forem realizando o cadastro, já vão sendo agendados os horários para a castração, que acontece no dia 16 de fevereiro”, explica. As pessoas que não conseguirem castrar os animais nesta etapa vão entrar na fila de espera por novas vagas. 

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024


O Castramóvel é uma clínica móvel, que conta com todos os equipamentos necessários para realizar o procedimento com segurança, seguindo os protocolos do Conselho Regional de Medicina Veterinária. Após o procedimento, os animais vão ficar em observação por um tempo e depois já serão liberados para voltarem para casa com seus tutores.


O cadastro deve ser feito na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que fica na Rua Francisco Delgado Sanches, 189, a partir do dia 23 de janeiro, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Os procedimentos serão realizados no dia 16 de fevereiro no pátio do Centro Cultural de Cambé, que fica na Rua Pará, 210.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá