Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Instalação de placas indicando caminho ao Hemocentro incentivam doação

10/05/23 às 15:48 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Novas placas de sinalização do Hemocentro, do Hospital Universitário (HU), começaram a ser instaladas em Londrina para incentivar que doadores procurem a unidade. O Hemocentro tem sofrido com o baixo estoque de sangue. Uma das causas é a epidemia de dengue.


A identificação do Hemocentro do HU, está, agora, destacada no itinerário dos ônibus que atendem as linhas do local. A informação também está nas novas placas de sinalização, que indicam o caminho ao Hemocentro. A medida deve ajudar muitas pessoas que já são, ou querem ser tornar doadoras, a encontrarem o destino correto.


O Hemocentro do HU está com o estoque de bolsas de sangue baixo. Um dos motivos é que a epidemia dengue tem atingido, inclusive, doadores frequentes, que desenvolveram a doença e não estão em condições de doar.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024


Sobre a Dengue


O Paraná tem mais de 45 mil casos de dengue confirmados em 328 municípios. Até agora são 29 mortes confirmadas pela doença no estado. Uma das vítimas foi uma criança de dois anos e onze meses, de Foz do Iguaçu, que não tinha comorbidades. Ela faleceu em 26 de março.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá