Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Internauta relata que filho foi atendido com meningite por engano na Upa

16/10/18 às 19:45 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Uma mulher usou as redes sociais para relatar sobre um erro cometido nesta tarde (16), na Upa Pediátrica de Cascavel.

Na publicação ela afirma que o filho estava com quadro alérgico e foi colocado em isolamento em um caso de meningite.

Confira a publicação:

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

“Passado uns 45 minutos, me informaram que iriam isolar meu filho em um quarto e fazer exames, pois havia outro paciente com o mesmo quadro e como tem casos confirmados a suspeita era meningite.

Na hora eu achei estranho, pois nem com febre ele estava, porém, como tem vários casos na cidade e com o susto da noticia não questionei.

Coletaram sangue para exames e colocaram ele no soro.. questionei qual medicamento havia no soro, pois nem havia ainda os exames confirmando se de fato era meningite ou não... Disseram a composição do soro (a qual não me recordo) como se eu fosse entender o que era aquilo!

Questionei o motivo me disseram que haviam CONFUNDIDO as crianças e que outra criança com o mesmo nome do meu filho estava a horas aguardando com sintomas de meningite para internar!! Troquei de quarto e aguardei.. . No meio da tarde vieram com um papel para que eu assinasse autorizando uma coleta de sangue... questionei o motivo, disseram que era a pedido da médica!! Não concordei, disse que já haviam coletado sangue anteriormente. Fui conversar com a médica, onde me informou que as amostras foram descartadas devido à confusão com as crianças, que na opinião dela não precisaria submeter meu filho a outra coleta (ele só tem 1 ano e 7 meses)...

Passado mais algumas horas após a melhora do quadro alérgico deram alta. Neste momento questionei quais os medicamentos foram administrados no meu filho, se eles confundiram os pacientes quem me garante que não deram medicação errada???

A pessoa que me atendeu foi de extrema grosseria dizendo que não tinha nada a ver meu questionamento, que não tinha nada a ver com o acontecido, que para a outra criança foi dado os medicamentos corretos.. oi??? Eu não estava questionando isso mais sim o que deram para o meu filho! Depois de questionar varias vezes me disseram que era apenas soro.. Como se eu é que estivesse errada questionando o atendimento 5 estrelas que eles oferecem!

Neste momento a assistente social estava no quarto, expliquei todo o ocorrido para ela onde me disse que se eu quisesse ter certeza da medicação poderia pedir uma cópia na prefeitura. Uma total falta de atenção e respeito.”

Nossa equipe tentou entrar em contato com a Secretaria de Saúde, mas até o momento não teve retorno.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá