Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Jovens de 15 a 17 anos sem comorbidades podem agendar vacinação contra a Covid-19

20/10/21 às 16:58 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), liberou, nesta quarta-feira (20), o agendamento da vacinação contra a Covid-19 para adolescentes entre 15 e 17 anos de idade sem comorbidades. Os jovens dessa faixa etária, cujos cadastros já tenham sido validados pela SMS, devem agendar uma data e horário para a aplicação da dose, por meio deste link.

Ao todo, 16.124 cadastros relativos a esse público já foram verificados pelas equipes da Saúde. Para atender a essas pessoas, cerca de 22 mil vagas estarão disponíveis nos pontos de vacinação da cidade entre sábado (23) e o dia 27 de outubro. Além disso, Londrina receberá 17.500 novas doses de imunizantes na manhã desta quinta-feira (21).

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, informou que a pasta realizará ações especiais para incentivar os jovens a se vacinarem. “No sábado e domingo, das 7h às 19h, faremos o ‘Rolê da Vacina’ no CCI Norte. Nessa ocasião, a unidade atenderá somente as pessoas de 15 a 17 anos, e contará com uma decoração temática e diferenciada. Entretanto, aqueles jovens que preferirem poderão agendar o recebimento das doses nos outros postos de vacinação de Londrina, que estarão funcionando normalmente”, frisou.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

É importante lembrar que os menores de idade podem comparecer ao ato da vacinação sozinhos, desde que munidos de um formulário de autorização assinado pelos pais ou responsáveis.

Pontos de vacinação – No momento, as doses contra a Covid-19 estão sendo aplicadas, de segunda a sábado, das 7h às 19h, em quatro locais. Além do CCI Norte (R. Luís Brugin, 570), o trabalho é realizado nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Ouro Branco (R. Flor dos Alpes, 570), Eldorado (R. Tertuliano, 800), Jardim do Sol (R. Via Láctea, 877) e Alvorada (Av. Poços de Caldas, 85). Aos sábados, a UBS Ernani Moura Lima (R. Gerônimo Máximo, 30) também participa da vacinação, no mesmo horário que os demais espaços.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá