Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Juíza determina o isolamento de familiares em Jataizinho

15/07/20 às 12:19 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A juíza Luciene Oliveira Vizzotto Zanetti determinou o isolamento domiciliar de membros de uma família de Jataizinho que apresentaram sintomas da Covid-19. Além disso, a magistrada também ordenou que todos passem por exames para confirmação de diagnóstico. A decisão veio após uma ação civil pública proposta depois da denúncia de que os familiares diagnosticados teriam descumprido as medidas sanitárias.

 Ao analisar pedido em ação civil pública, a magistrada apontou que, conforme narrado e apontado pelas provas, os três tiveram, por meio de exames laboratoriais resultado positivo para Covid-19. Outro membro da família que reside com os réus, não tinha feito exame. Mas todos se recusavam a cumprir o isolamento domiciliar pelo período de 14 dias, expondo em risco a população de Jataizinho.

Como relatado, chamou a atenção, ainda, as agressões verbais de um dos infectados aos agentes de saúde, além das denúncias recebidas. 

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Na decisão, a magistrada esclarece que o Estado possui autonomia para fixar, no âmbito local, as medidas que entender necessárias à contenção do vírus, inclusive diversas das estabelecidas na Lei nº 13.979, nos termos previstos no seu art. 3º, caput, e, quanto à medida de isolamento “Embora não haja questionamento acerca de sua legitimidade, uma vez que já foi expressamente chancelada pela legislação federal, importa destacar que, em casos como o presente, diante da alta transmissibilidade do vírus e da imperiosa necessidade de se resguardar a saúde pública, a proporcionalidade nos conduz à opção pela limitação temporária da liberdade individual de ir e vir”, explicou.

Caso descumpram a determinação de isolamento, os membros da família serão multados em R$ 10 mil.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá