Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Justiça dá prazo de 48 horas para Estado e União informarem o número de pessoas vacinadas no Paraná

08/04/21 às 16:03 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

O Ministério Público Estadual e o Ministério Público Federal entraram com uma ação civil pública solicitando a suspensão da vacinação contra a Covid-19 dos profissionais de segurança. No entendimento da promotora Susana Lacerda, da 24ª Promotoria de Justiça de Londrina, a imunização deveria acontecer depois dos idosos na fila, conforme entendimento do próprio Ministério da Saúde.

A Justiça deu prazo de 48 horas para que o Estado e a União informe o número oficial de pessoas já vacinadas antes de tomar uma decisão. Na terça-feira (6), 127 profissionais de segurança foram imunizados no 5º Batalhão da Polícia Militar com a primeira dose da CoronaVac, marcando o início da campanha para este grupo. Entre os vacinados, estavam agentes da Guarda Municipal, policiais militares, policiais penais e bombeiros militares.

A Prefeitura de Londrina chegou disponibilizar o cadastro prévio em seu site para que os profissionais de segurança que não foram vacinados. O objetivo é saber o número de pessoas que teriam direito nessa fase e garantir a imunização conforme disponibilidade das novas remessas de vacinas.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

O diretor de trânsito da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), Sérgio Dalbem, encaminhou um oficio ao secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, com o objetivo de garantir a vacinação contra a Covid-19 aos agentes trânsito do órgão. Eles ainda não foram incluídos nesta lista. O pedido de Dalbem leva em consideração uma emenda na Constituição Federal em 2014 que incluiu fiscais e engenheiros de trânsito na lista da segurança pública.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá