Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Levantamento UEL: Londrina poderia ter 57 mil casos de Covid-19

03/08/20 às 10:35 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Durante a ‘live’ realizada na noite deste domingo (02), o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati mostrou o resultado de um levantamento estatístico feito pela Universidade Estadual de Londrina. O estudo levou em conta dados analisados pela professora Dra. Mariana Ragassi Urbano durante a pandemia do novo coronavírus.

“Estamos mapeando tudo estatisticamente, epidemiologicamente”, aponta Belinali. Segundo o levantamento, se as medidas de prevenção não tivessem sido tomadas, a cidade, até este dia 2 de agosto teria 57 mil 644 casos de coronavírus. “Entre as medidas estão, uso de máscara, distanciamento, fechamento das atividades produtivas lá atrás. Imagina o que aconteceria nos hospitais e quantas pessoas não perderiam suas vidas se isso tivesse acontecido?”, questiona.

Segundo o último boletim epidemiológico, divulgado neste domingo, Londrina tem 3.341 casos positivados e 121 mortes confirmadas por Covid-19.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

“É claro que tem gente que não está se cuidando. Claro, que tem gente que não acredita que usar mascara ajuda, claro que tem gente que nem acredita que vírus existe. Mas a maioria está se cuidando”, pontua.

Segundo o prefeito, em Londrina já foram feitos 20.713 testes que detectam a Covid-19. Atualmente, a taxa de ocupação de leitos de Covid adulto está em 54%, na enfermaria está em 51% e de UTI geral em 66%.

ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA NÓS ATRAVÉS DO WHATSAPP DO TAROBANEWS (43) 99995-1367 E PARTICIPE DO GRUPO PARA RECEBER O RESUMO DE NOTÍCIAS DO DIA CLICANDO AQUI.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá