A licitação para reforma da Upa do Jardim do Sol foi suspensa para correção do edital. A abertura dos envelopes que estava marcada para o dia 11/09, não ocorreu.
Além disso, a Secretaria de Saúde procura um prédio para abrigar a unidade, temporariamente, para a realização das obras.
Leia mais:

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Secretaria de Saúde entrega mais de 200 aparelhos auditivos em Londrina

Encontro da Sesa discute demandas, prevenção e assistência em Londrina

Família alagoana busca tratamento para o filho de seis anos em Londrina
A construção de 2014 apresenta diversos problemas, sendo o mais agravante um problema na fundação do prédio; o terreno está cedendo por conta de uma falha na compactação do solo.
Parte do prédio, comprometida, precisará ser demolida na reforma, que está orçada em R$ 1,5 milhão.
De acordo com o secretário de Saúde, Felippe Machado, “houve uma necessidade de correção na planilha e no termo de referência (...) e aí é um trâmite administrativo necessário do edital ser novamente remetido para análise jurídica da Procuradoria do Município e, depois, ser publicado em momento oportuno. Eu acredito que, no mais tardar, até a próxima semana ele seja republicado e aí, consequentemente, a gente possa ter um norte do planejamento, para desocupação daquele prédio. Nós estamos vendo alguns locais para fazer a locação temporária para, minimamente, conseguir organizar um ponto de atendimento de urgência e emergência 24h” ressalta.