Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina começa a vacinação de crianças de 3 e 4 anos contra a Covid-19

23/07/22 às 08:27 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A vacinação para crianças de 3 e 4 anos contra a Covid-19 começa neste sábado (23) na Unidade Básica de Saúde do Ouro Branco em Londrina. Foram disponibilizadas 500 vagas, mas houve agedamento de pouco mais de 200 crianças. 


A ação seguirá até às 14h e contará com diversas atividades lúdicas, como brincadeiras, personagens de desenho animado e enfeites. 


Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

"Entedemos que sempre que iniciamos um público para vacinar, principalmente as crianças, há uma certa restrição dos pais e mães, mas precisamos descontruir isso, dada a importância da vacinação", afirma o secretário de Saúde, Felippe Machado. 


Os pais que levarem ao filhos para se vacinar e estiveram com atraso em alguma das doses anti-covid, também terão a oportunidade de serem atendidos.


A partir de segunda-feira (25), as demais unidades básicas de saúde do município também passam a aplicar a vacina contra o coronavírus na faixa etária entre 3 e 4 anos. O cadastro e o agendamento para imunização podem ser realizados pelo site londrina.pr.gov.br.


"Segundo levantamentos da Secretaria de Educação, temos 12 mil crianças nessa faixa etária e elas são as que mais têm contatos coletivos, nas escolas, não usam máscaras e têm a chance maior de transmitir a Covid-19 aos pais e avós, mas queremos evitar isso", destaca Machado. 





© Copyright 2023 Grupo Tarobá