Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina confirma mais dois casos positivos de varíola dos macacos

20/09/22 às 12:57 - Escrito por Redação Tarobá News

A Secretaria Municipal de Saúde de Londrina confirmou, nesta terça-feira (20), mais dois casos positivos de varíola dos macacos em Londrina. Os novos casos são de pacientes do sexo masculino, um de 31 anos e outro de 34. Os dois estão em isolamento domiciliar.


Ao todo, a cidade soma 10 pessoas infectadas e 61 notificações. 35 já foram descartados e 6 suspeitos estão em isolamento aguardando o resultado do exame. As análises são realizadas em um laboratório de São Paulo. O resultado leva cerca de dez dias para ficar pronto.


Conforme a Prefeitura, as 54 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município estão preparadas para receber pacientes.


Contágio e sintomas – A transmissão da varíola dos macacos entre humanos acontece, principalmente, por meio de contato pessoal com lesões na pele ou fluidos corporais de uma pessoa infectada ou objetos contaminados por pessoas já infectadas.


A infecção causa erupções na pele que geralmente se desenvolvem pelo rosto e depois se espalham para outras partes do corpo. A pessoa infectada só deixa de transmitir o vírus quando as crostas desaparecem da pele.  Além das erupções na pele, os principais sintomas são febre, seguido de adenomegalia (gânglios inchados) e dores (muscular e cefaleia).

© Copyright 2022 Grupo Tarobá