Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina estuda cronograma de vacinação após divulgação do Programa Nacional

02/02/23 às 16:09 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Com a divulgação do cronograma do Programa Nacional de Vacinação 2023 pelo Ministério da Saúde, Londrina já começou a estudar como será o processo de imunização na cidade. Conforme o secretário de Saúde, Felippe Machado, a equipe técnica da pasta já está mobilizada.


“Há a necessidade de que os municípios tenham acesso a um número relevante de doses para vacinar todas as pessoas listadas. Aqui estamos fazendo uma avaliação com a nossa equipe técnica para definirmos como vai fazer o processo vacinal contra a Covid a partir do calendário. Parece que será uma vacina que tomaremos anualmente”, disse.


A previsão é disponibilizar a dose de reforço para quem tem mais de 12 anos e em uma última etapa, para crianças a partir dos seis meses, já no mês de março.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024


As ações começam em 27 de fevereiro, com a aplicação de doses de reforço bivalentes contra a Covid-19 na população com maior risco de desenvolver formas graves da doença, como idosos acima de 60 anos e pessoas com deficiência.

 

O Ministério da Saúde ainda definiu que a campanha de vacinação contra a gripe começa em no dia 4 de abril e vai até 3 de junho. 80 milhões de doses serão disponibilizadas. “Acho que foi uma decisão acertada do porque quando a gente entrar no inverno, as pessoas já estarão protegidas”, apontou Machado.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá