Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina investiga mais três casos suspeitos de sarampo

12/09/19 às 11:41 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Londrina registrou três novos casos suspeitos sarampo com relação a semana passada. Segundo o último levantamento da Secretaria de Saúde os pacientes estão em observação. Entre eles, há uma criança de 11 meses que não tinha sido vacinada contra a doença e uma criança de 12 anos. Nos dois casos, elas não teriam tido contato com pessoas contaminadas.

O outro caso investigado é de uma pessoa de 40 anos que teve contato com moradores de São Paulo, área com muitos casos de sarampo registrados. Os resultados dos exames ainda não ficaram prontos.

A secretaria apura ainda um quarto caso da doença. O resultado da segunda amostra está no Lacen, em Curitiba, já que os primeiros exames foram inconclusivos. O resultado deve ser divulgado até a próxima semana. É uma criança de 4 anos que teve contato com pessoas de São Paulo.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

“As pessoas são das mais variadas regiões de Londrina. Alguns têm vacina e outros não. Ainda precisamos dos resultados de exames pra confirmar o que é sarampo e o que não é. O que está acontecendo é que pais, responsáveis e médicos estão se deixando influenciar e acabam notificando qualquer exantema (erupções cutâneas vermelhas) como caso suspeito de sarampo”, alerta a diretora de Vigilância em Saúde, Sônia Fernandes.

Até o momento 33,11% das crianças entre 6 meses e 1 ano tomaram a dose adicional de vacina contra o sarampo disponível nas unidades como medida adotada pelo Ministério da Saúde para conter o avanço da doença no país. O número é considerado baixo pela diretora.

“Em um mês era para estar mais alto para esse público-alvo. Os pais já tiveram amplas possibilidades de vacinar os filhos. Nos últimos dias, temos visto que ainda tem diminuído essa procura então pedimos pede para que as crianças sejam levadas às unidades de saúde para receberam a vacina. Inclusive, um dos casos suspeitos é de uma criança de 11 meses que não tinha nenhuma vacina”, conta Fernandes.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá