Linha 4

Publicidade

Londrina libera agendamento da vacinação contra Covid-19 para crianças com 11 anos

Redação Tarobá News

Imagem: AEN

A Prefeitura de Londrina liberou, na noite desta sexta-feira (14), o agendamento de crianças com 11 anos para a vacinação contra a Covid-19. O anúncio foi realizado nas redes sociais pelo secretário de Saúde, Felippe Machado.

Neste momento, já podem realizar o agendamento todas as crianças com comorbidades que entregaram a documentação prévia com cadastros validados e também todas a crianças de 11 anos nascidas até o dia 30 de junho de 2010.

“Com muita alegria que acabamos de liberar o agendamento da vacina contra a Covid-19 para as nossas crianças.”, disse Machado.

Com isso, a expectativa é iniciar a vacinação das crianças com comorbidades ou deficiência na próxima segunda-feira (17), às 9h, no Centro de Imunização da Zona Norte.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, estima-se que a cidade tenha em torno de 40 mil crianças nessa faixa etária. No momento, pouco mais de 16 mil crianças estão cadastradas para receber a vacina, sendo que apenas 200 estão classificadas com comorbidades ou alguma deficiência permanente, o que deve colocá-las como público prioritário na ordem da aplicação do imunizante.

Os pais ou responsáveis pelas crianças declaradas com comorbidades ou alguma deficiência física no cadastro prévio precisam entregar a documentação comprovando o quadro clínico do menor de 18 anos. A entrega do envelope com a declaração médica e documentos pessoais deve ser feita na sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que fica na Avenida Theodoro Victorelli, 103, em frente ao Boulevard Shopping.

Neste sábado (15), das 7h às 14h, os servidores da saúde estarão de plantão na sede da SMS para receber os formulários preenchidos. Caso algum pai, mãe ou responsável pela criança tenha feito o cadastro prévio sem especificar a existência de alguma comorbidade ou deficiência permanente, a orientação é que leve os documentos neste sábado. Os servidores vão receber os envelopes, analisar a documentação e atualizarão os cadastros caso a caso. O cadastro prévio para esse público continua aberto e pode ser feito pelo www.londrina.pr.gov.br/.

O intervalo recomendado para a aplicação da vacina infantil contra a Covid-19 e aquelas constantes no esquema vacinal anual é de 15 dias. Quem estiver gripado não deve tomar a vacina contra o coronavírus. Além disso, todas as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis para serem imunizadas.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade

Nós usamos cookies teste site para lhe proporcionar a melhor experiência possível lembrando de preferências em visitas anteriores. Clicando em "Aceitar" você aceita o uso de cookies e nossos Termos de Uso.