Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina libera vacina contra a Covid-19 para idosos com 66 anos

07/04/21 às 14:10 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

Mais uma faixa etária está liberada para receber a vacinação contra Covid-19. A partir desta quarta-feira (7), a Secretaria Municipal de Saúde inicia a aplicação de doses para a população com 66 anos. Foram validados 4.674 cadastros para este grupo, que já podem acessar o portal da prefeitura e selecionar local, dia e horário de vacinação.

Com essa ampliação, Londrina está vacinando todos os idosos a partir de 66 anos de idade. Simultaneamente, são atendidos profissionais de saúde com registro em conselho de classe; trabalhadores dos serviços de saúde sem conselho de classe; profissionais das forças de segurança, salvamento, do sistema prisional e Forças Armadas.

Além das aplicações de primeira dose, todos os usuários que atingiram o prazo para receber a segunda dose da Coronavac estão liberados para agendamento. Essa informação consta na caderneta de vacinação, entregue no atendimento e que precisa ser apresentada no dia agendado para a segunda dose.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Segundo o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, as cinco Unidades Básicas de Saúde (UBSs) exclusivas de vacinação e o Centro de Imunização da Zona Norte possuem 8.800 vagas abertas até domingo (11). “Para sábado e domingo, os usuários poderão agendar sua vacinação no Centro de Imunização”, citou.

O agendamento da vacinação, seja para primeira ou segunda dose, é feito exclusivamente no Portal da Prefeitura. É preciso comparecer no dia e horário agendado portando um documento oficial de identificação com foto, mais comprovante com QR Code (impresso ou salvo em formato digital).

As UBSs exclusivas para vacinação contra Covid-19 ficam no Jardim do Sol, Parque Alvorada, Ernani Moura Lima, Eldorado e Vila Casoni. O Centro de Imunização da Zona Norte está situado no prédio do CCI Norte. 

Vacinômetro
Desde o início da campanha, em janeiro, Londrina já vacinou contra a Covid-19, 74.126 pessoas, segundo levantamento da SMS. Destas, 20 mil receberam as duas doses de vacina. Os dados referem-se até às 23h desta terça-feira (6).

Com N.com

© Copyright 2023 Grupo Tarobá