Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina: nova sede do Samu deve começar a funcionar em fevereiro

20/01/23 às 13:57 - Escrito por
siga o Tarobá News no Google News!

A nova sede do Samu, em Londrina, tem início de funcionamento previsto para o mês de fevereiro, segundo informações do secretário municipal de Saúde, Felippe Machado. O prédio fica localizado na Avenida Dez de Dezembro, ao lado do Terminal Rodoviário.


“Vai começar tudo. Não tem possibilidade da gente começar com serviço fracionado. É uma transição bastante complexa por se tratar de um serviço de urgência e emergência. Nossas equipes estão se alinhando para que não haja prejuízo à assistência da população”, disse o secretário.


O prazo de entrega da obra venceu no último dia 11 de janeiro. A empreitera responsável não conseguiu finalizar os serviços a tempo e solicitou novo aditivo de tempo, que não foi concedido pela Prefeitura. A alegação foi problemas com fornecedores na entrega de materiais.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024


Segundo Machado, a empresa poderá ser multada. “Entrou em um período de atraso contratual. Para isso, há penalidades previstas, que serão analisadas pela secretaria de Gestão Pública”, afirmou.


No último dia 16, a administração municipal iniciou a instalação da mobília. A estrutura e a parte de acabamento já estão prontas.


A construção teve a ordem de serviço assinada em julho de 2020. O prazo inicial para entrega era de 12 meses. Até agora foram 13 aditivos concedidos pelo Município, o que corresponde a um atraso de cerca de um ano e meio. O investimento inicialmente previsto era de R$ 4,5 milhões, mas chegou nos R$ 5,2 milhões.


A obra conta com estacionamento para viaturas, heliponto, refeitório, alojamento, almoxarifado e setor de regulação e central de leitos. A nova sede atenderá a 21 municípios da região.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá