Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina prossegue com vacinação Covid-19 em todas as UBSs

21/11/22 às 17:52 - Escrito por Redação Tarobá News

Londrina prossegue com a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 (segunda dose de reforço) para a população em geral a partir dos 18 anos. A partir desta segunda-feira (21), as doses passam a ser ofertadas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.


Podem receber a quarta dose apenas as pessoas que tenham tomado a primeira dose de reforço há pelo menos quatro meses, mediante agendamento pelo portal da Prefeitura (clique aqui). No ato do agendamento no Portal, o usuário encontra as unidades disponíveis no momento, de acordo com as vagas em aberto.


Após realizar o agendamento no site, é necessário imprimir o comprovante com QR Code para apresentar no dia e local selecionado, junto com a carteira de vacinação Covid-19 e um documento de identificação com foto.


A vacinação das crianças com idade entre seis meses e menores de três anos, com a vacina Pfizer Baby, destinada a esse público-alvo, também prossegue. Da mesma forma que para os adultos, a vacinação acontece em todas as UBSs, mediante agendamento no mesmo Portal, via internet.


Mutirão de vacinação – No último sábado (19), o município de Londrina realizou um mutirão de vacinação, voltado a aplicar a segunda dose de reforço na população acima de 18 anos, em 16 UBSs, e nas crianças de seis meses a menores de três anos, no Centrolab. Na ocasião, 8.061 adultos e 166 crianças foram vacinados contra a Covid-19. Ao todo, foram disponibilizadas 10 mil vagas para adultos e 300 para crianças.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá